sexta-feira, 18 de maio de 2007

Em 2007 fiz algo que me deu grande prazer. Soube dum professor estrangeiro conhecido no mundo da Ilustração que vinha fazer um workshop (com selecção) à Faculdade de Belas Artes em Lisboa.
O Tema era a Ilustração Infantil, e o Lobo, a personagem prinicipal na sua temática.

A minha vontade em experimentar este tipo de actividade artística já se vinha instalando e apesar de me assustar enormemente o desafio, lá fui eu para a Entrevista!

Apesar da entrevista não me ter corrido tão bem quanto esperava fui seleccionada e não só ganhei um novo professor mas também um amigo nas Artes, Richard Câmara.

Tivemos vários desafios : criar narrativas sequenciais, desenhar os colegas de formas impensáveis, criar lobos divertidos e assumir lobos criados por outros enfim... um Sem Fim de experiências que culminaram neste meu mural. Este mural exemplifica uma pequena história em que uma cabrita diz ao filho cabritinho para não abrir a porta se o lobo bater à porta, ou seja.. não abrir a porta em caso algum. Isso é o que o cabritinho fará e salvará assim a sua pele..

Foi muito engraçado fazer isto. Só podiamos elaborar o trabalho em 3 cores, preto vermelho e branco mas para mim resultou. E não parei no curso todo de esboçar e riscar lobos no papel. Este é portanto apenas um dos trabalhos.